Argentina proíbe parcelamento de hotéis, passagens e serviços turísticos no exterior

O Banco Central da República Argentina criou novas medidas para reforçar o controle cambial, em mais uma tentativa de preservar suas reservas e impedir a saída de dólares do país. Entre elas, está a proibição do parcelamento de passagens aéreas e outros serviços turísticos em viagens ao exterior, o que pode complicar (e muito!) o fluxo de argentinos para o Brasil.

O Banco Central Argentino estabeleceu que “as entidades financeiras e não financeiras emissoras de cartões de crédito não devem financiar parceladamente as compras efetuadas com os cartões de crédito de passagens para o exterior e outros serviços turísticos no exterior (como hospedagem, aluguel de carro, etc.), sejam eles realizados diretamente com o prestador de serviços ou indiretamente, através de agência de viagens e/ou turismo, plataformas web ou outros intermediários”.

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) expressou sua profunda preocupação com as medidas, que atingem fortemente a já enfraquecida indústria de viagens e turismo, e também representa mais um obstáculo para os cidadãos do país que desejam ou devem viajar para o exterior.

Previous Gol faz alterações importantes na malha de 2022; veja quais

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo