American e JetSmart assinam carta de intenção para codeshare

American e JetSmart assinam carta de intenção para codeshare

 

 

 

 

 

 

A American Airlines e a JetSmart assinaram uma carta de intenção para criar um codeshare para unir o serviço e a presença global da American com a rede complementar da transportadora low cost na América do Sul e oferecer tarifas competitivas e opções de viagens expandidas para passageiros em ambas as Américas.

Operando no Chile e na Argentina, a JetSmart conta com uma frota de aeronaves A320 e oferece serviços domésticos e internacionais de curta distância para 33 destinos em toda a América do Sul. Já a aérea norte-americana atende a América Latina desde 1942 e tem operações para 17 destinos na região a partir de seus hubs nos EUA em Dallas-Fort Worth, Miami e Nova York.

De acordo com a transação proposta, a American investirá na JetSmart para facilitar esse crescimento e dar à AA uma participação minoritária na companhia aérea sul-americana de curta distância. Além disso, a American e a Indigo Partners se comprometeriam em conjunto

com o fornecimento de capital adicional para financiar oportunidades futuras em potencial na região.

A aérea dos EUA pode fortalecer e aumentar sua rede sul-americana por meio dessa parceria proposta para atrair mais viajantes em mais mercados. Esse acordo, junto com outros na América Latina, também daria aos clientes americanos acesso a tarifas mais baixas e mais opções de viagens. Os investimentos pretendidos e acordos de codeshare estão sujeitos à documentação definitiva e quaisquer aprovações governamentais e regulatórias necessárias.

Leia mais em PANROTAS

CONFIRA ABAIXO COMUNICADO OFICIAL:

A American Airlines e a JetSMART assinaram uma carta de intenções para criar a rede mais ampla e a oferta ao cliente mais gratificante das Américas.

Essa parceria proposta uniria de maneira única nosso serviço completo e presença global com a rede complementar da transportadora de custo ultrabaixo JetSMART na América do Sul, para oferecer opções de viagens expandidas para passageiros em toda a América do Sul e do Norte.
Operando no Chile e na Argentina, a JetSMART opera uma moderna frota de aeronaves Airbus A320 e oferece serviços domésticos e internacionais de curta distância para 33 destinos em toda a América do Sul.

A American atende a América Latina desde 1942 e oferece serviços para 17 destinos na América do Sul. Por meio desse novo codeshare, os clientes poderão viajar sem problemas pelas Américas.
Investiríamos na JetSMART para facilitar esse crescimento e nos dar uma participação acionária minoritária. Nossa parceria proposta, além de outras na América Latina, daria aos clientes acesso a mais opções de viagens em uma rede que é duas vezes maior do que as de outras alianças.

Essa parceria também tornaria o AAdvantage® o maior programa de fidelidade para viagens das Américas, criando mais maneiras para os clientes ganharem prêmios de viagens e usarem suas milhas para acessar novos destinos e benefícios de elite globalmente.

Os investimentos pretendidos e os acordos de codeshare estão sujeitos à documentação definitiva e a quaisquer aprovações governamentais e regulatórias necessárias.
Valorizamos sua parceria e esperamos recebê-lo a bordo em breve.

Sinceramente,

Christian Kosel
Gerente de Vendas Corporativas
linhas Aéreas americanas

 

Fonte: American Airlines

Related posts