Recentemente, a Abracorp divulgou os resultados apurados no segundo trimestre deste ano do mercado de viagens corporativas, comprovando que há luz no fim do túnel, mas ainda de forma tênue.
Em termos gerais, o setor operou no segundo trimestre 75% abaixo ao mesmo período de 2019 (pré-pandemia de covid-19). O faturamento do setor de abril a junho deste ano foi de R$ 769 milhões, enquanto no mesmo período de 2019 tinha atingido R$ 3,024 bilhões.
Mas, em alguns segmentos, de acordo com o levantamento, nota-se uma recuperação. Exemplos são no setor de locação nacional, que registrou uma queda de apenas 2,17% em relação ao segundo trimestre de 2019, de R$ 37,5 milhões para R$ 36,5 milhões; e na hotelaria nacional, com menos vigor, mas que está trabalhando neste ano a 50% do resultado em 2019 e uma retração diária média em torno de somente 18%. A hotelaria nacional faturou, no segundo trimestre de 2019, R$ 561,8 milhões, enquanto de abril de junho deste ano, R$ 278,9 milhões.
Leia mais em PANROTAS