Argentina passa a exigir seguro viagem e endurece regras para entrada e permanência de estrangeiros!
O presidente da Argentina. Javier Milei, anunciou nesta quarta-feira (14) uma série de medidas relacionadas à entrada de turistas e imigrantes no país. O novo decreto promete mudanças imediatas e significativas no processo de entrada, permanência e naturalização de estrangeiros no país.
O novo decreto publicado pelo governo argentino estabelece que, em breve, será obrigatória a apresentação de um seguro viagem válido no momento do desembarque. O objetivo da nova exigência é reduzir os gastos do sistema público de saúde com visitantes estrangeiros. Somente em 2024, os custos com atendimento a turistas em hospitais públicos ultrapassaram 114 bilhões de pesos argentinos.
As novas regras se aplicam a viajantes de todas as nacionalidades, incluindo os Brasileiros, e representam uma mudança importante na política de entrada da Argentina.
Por isso, quem pretende visitar o país deve verificar com antecedência se possui seguro viagem com cobertura adequada, além de garantir que está em conformidade com as demais exigências migratórias.

A Embaixada do Reino Unido no Brasil anunciou nesta semana que, a partir de 9 de abril de 2025, a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para entrada no país terá novo valor de 16 libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 118. O reajuste representa um aumento de 60% em relação à taxa atual de 10 libras.
Em vigor desde 8 de janeiro de 2024, a ETA é obrigatória para cidadãos brasileiros e viajantes de outras nacionalidades que não possuem cidadania britânica, e que pretendem visitar o Reino Unido por até seis meses, seja a turismo, negócios ou trânsito. A exigência se aplica a todos os tipos de passaporte, incluindo os diplomáticos.
O pagamento da taxa deve ser feito exclusivamente nos canais oficiais do governo britânico, com aceitação de cartões de crédito, débito, Apple Pay e Google Pay. Formas de pagamento como Pix não são aceitas. A ETA possui validade de até dois anos e permite múltiplas entradas no Reino Unido durante esse período. Contudo, em caso de emissão de um novo passaporte, o viajante precisará solicitar uma nova autorização.
Mais informações e o processo de solicitação podem ser acessados diretamente no site oficial do governo do Reino Unido.
Equador passou a exigir vacinação contra febre amarela de turistas brasileiros
