A Air France deseja com este investimento reposicionar seus produtos e serviços, afim de reconquistar sua posição de lider mundial em seu segmento. Na sua malha de longa distância, serão renovadas suas cabines da La Première e da classe executiva das aeronaves Boeing 777 a partir de 2014 e, com isso, tornar sua frota referência em conforto, serviço e gastronomia.
A partir do próximo inverno europeu, a Air France vai oferecer aos viajantes da classe executiva dos voos de média distância uma experiência de refeição redesenhada e inspirada na dos voos de longa de distancia, oferecendo mais flexibilidade e atenção aos passageiros das classes executiva e econômica Premium.
Em iniciativa inédita, em 2013, a Air France oferecerá o serviço de download e armazenamento de jornais e revistas do dia para tablets ou smartphones antes do voo. Além disso, todos os clientes se beneficiarão cada vez mais dos serviços “à la carte” e de mais autonomia, ao longo da sua viagem.
Esses investimentos nos voos de média e longa distância vem completar os projetos recentes. Em 2012, a Air France inaugurou novas infraestruturas no aeroporto de Paris Charles de Gaulle, incluindo o maior lounge de sua rede, e intensificou a modificação no layout das cabines de sua frota de longo curso.