A Embratur lançou recentemente uma ação no Facebook para atrair turistas sul-americanos ao Brasil. Argentinos, chilenos, colombianos, paraguaios, peruanos e uruguaios poderão participar do jogo “Encuentra tu Color”, que já está disponível na rede social. A iniciativa criada pela AgênciaClick Isobar tem por objetivo promover as doze cidades-sede da Copa do Mundo em países vizinhos.
Para participar, é necessário que os interessados curtam a fanpage do Visit Brasil no Facebook e ajudem o camaleão Zed, mascote do aplicativo, a se camuflar nos cenários brasileiros. Depois, o jogador deve desafiar seus amigos a descobrir onde o Zed está escondido. O internauta que conquistar o maior número de pontos será o ganhador de uma viagem para uma das cidades-sedes, com direito a acompanhante.
“A Embratur tem apostado em ações interativas e de grande impacto para promover os destinos turísticos do Brasil no Exterior. Toda a comunicação digital pensada para o instituto leva em consideração a grande quantidade de turistas que utilizam a internet como fonte de informação e planejamento antes de decidir sua viagem”, diz o vice-presidente de Criação da AgênciaClick Isobar, Raphael Vasconcellos.
Fonte: Panrotas