Sindicatos organizam possível Greve geral na Argentina

Na próxima terça-feira, 30 de abril, vários sindicatos pediram uma greve geral na Argentina, na véspera do Dia do Trabalho. A mobilização é liderada pela união de caminhoneiros, bancários e indústria automobilística, embora vários grupos estejam se unindo como professores e profissionais de saúde. Eles reclamam das políticas econômicas do governo de Mauricio Macri.

De acordo com o que a mídia trans-andina Infobae publica, a paralisia pode se estender até 1º de maio. A razão? A união dos trabalhadores aéreos seria dividida, de acordo com uma fonte da Aerolineas Argentinas. Além disso, a Confederação Geral do Trabalho (CGT), um dos sindicatos mais poderosos do país, não fechou formalmente.

Enquanto os pilotos querem parar os 30, os tripulantes preferem fazê-lo em 1º de maio. A transportadora de bandeira do país transandino está aguardando o que decidir anunciar o processo de reprogramação de ingressos.

 

Voos de Chile

No LATAM Airlines Group, eles pediram aos passageiros para verificar o status de seus voos em suas plataformas digitais.

“Sugerimos que os passageiros verifiquem o status de seu voo na seção ‘status de voo’ do site latam.com ou do aplicativo LATAM Airlines”, recomendaram os passageiros a um comunicado enviado ao Chocale.

Da JetSMART, eles especificaram que os voos do Aeroporto El Palomar, em Buenos Aires, para Santiago, não serão afetados pela greve.

Finalmente, consultamos a SKY Airline , que opera rotas para Buenos Aires e Mendoza, que informarão o mais breve possível se haverá medidas nesse sentido.

 

Voos domésticos dentro da Argentina estão em perigo.

Até agora, as únicas companhias aéreas cujas operações domésticas não seriam afetadas são a JetSMART e a Flybondi. No caso do segundo, sua equipe não é afiliada a nenhum dos sindicatos que exigem mobilização, informou a Infobae.

No restante dos casos, tanto os pilotos quanto a tripulação de cabine poderiam paralisar, o que afetaria os voos de cabotagem das Aerolíneas Argentinas, LATAM Argentina e Norwegian dentro do país vizinho.

A situação poderia mudar mais se os funcionários da Intercargo , uma empresa que fornece serviços no terreno para diferentes companhias aéreas, decidissem se submeter à greve geral. Se isso acontecesse, as operações de dezenas de outros vôos poderiam ser afetadas.

 
Fonte: chocale
 
Previous 1 Hotels mira brasileiros e exalta expansão para China e México até 2020

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo