A Air France-KLM está aumentando sua presença no Brasil. O grupo terá uma frequência por dia partindo de Fortaleza (CE) durante o verão da Europa, a partir de 21 de junho. Além disso, a francesa assumirá o voo da Joon na capital cearense, em 26 de junho.
Assim, a Air France-KLM aumentará a sua capacidade de assentos em 4,9%, partindo de Paris e Amsterdã para Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a oferta da cabine La Première, a primeira classe da companhia, passará a ser diária entre Paris e São Paulo.
O crescimento no mercado brasileiro segue os planos globais da companhia para o verão europeu. No período, a Air France-KLM irá aumentar em 2% a capacidade mundial de assentos, com 58 novas rotas, atingindo 302 destinos em 114 países.
O crescimento será impulsionado pela malha aérea de voos de longa distância (+1,3%), a média e curta- distâncias (+1,2%) e as operações de baixo custo da Transavia (+9,3%).
“A partir de 31 de março, nossos clientes poderão voar em uma das 58 novas rotas do grupo Air France-KLM com a Air France, KLM e Transavia. Estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes a garantia de uma experiência de viagem perfeita”, afirmou Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.
Aumento de voos da Air France-KLM pelo mundo
Voos de longa-distância: aumento de 1,3%
A Air France-KLM operará 4 rotas novas em sua malha aérea de longa-distância: 2 destinos partindo de Paris-Charles de Gaulle: Dallas (EUA) e Quito (Equador), operados pela Air France; 2 destinos partindo de Amsterdam-Schiphol: Boston e Las Vegas (EUA), com a KLM.
Caribe e Américas Central e do Sul:
No Brasil, desde o lançamento de um novo serviço para Fortaleza em maio do ano passado, a Air France e a KLM confirmam a popularidade deste destino ao operar em conjunto para a capital cearense, com 3 voos semanais conectando Paris a Fortaleza e 4 voos semanais entre Amsterdã e Fortaleza.
Além disso, a Joon operará o serviço partindo de Paris-Charles de Gaulle até 26 de junho, quando a operação será transferida à Air France.
Na Colômbia, a KLM aumentará o serviço para Bogotá e Cartagena com um voo adicional (5 voos por semana).
Na Costa Rica, a Air France oferecerá 3 voos semanais (1 frequência adicional)
No Equador, a Air France inaugurará a rota Paris-Quito com um Airbus A340 operando três voos semanais. Operado por Joon no início, o serviço será retomado pela Air France a partir de 26 de junho.
No Suriname, a KLM adicionará uma frequência a Paramaribo a partir de 1º de julho, aumentando sua capacidade para 5 voos por semana.
No Caribe, a Air France retomará gradualmente seu serviço a St. Martin e aumentará sua capacidade com um voo semanal adicional (3 frequências por semana).
A KLM apoiará essa dinâmica ao introduzir mais um voo entre St. Martin e Curaçao (3 voos por semana) a partir de 5 de julho de 2019.
No Peru, a Air France operará um voo semanal adicional para Lima, representando 7 frequências por semana.
No Panamá, os clientes da Air France também se beneficiarão de um serviço adicional entre Paris e a Cidade do Panamá (7 voos por semana).
América do Norte:
Nos Estados Unidos, a Air France vai inaugurar o serviço de Dallas com o Airbus A330 completamente redesenhado de 31 de março até o final da temporada, com 5 voos semanais.
A KLM lançará novos serviços para Boston e Las Vegas, a partir de 31 de março e 6 de junho, respectivamente. A empresa também aumentará suas frequências de voo para São Francisco a partir de julho, com um voo semanal adicional (6 voos por semana).
No Canadá, a Air France está se adaptando à demanda, aumentando seu serviço para Toronto com 3 voos adicionais, atingindo 10 frequências semanais, operados por um Boeing 777-200 equipado com as últimas cabines de viagem.
Ásia e Oriente Médio:
No Japão, o grupo Air France-KLM está aumentando significativamente suas operações: para Tóquio – 2 voos adicionais para Tóquio-Haneda partindo de Paris com a Air France (14 voos semanais) e 3 voos adicionais para Tóquio-Narita saindo de Amsterdã com a KLM (10 voos semanais). O crescimento de capacidade de assentos do Grupo no Japão representa 12%.
Na China, a KLM apoia esta dinâmica na Ásia com um serviço adicional a Xangai (12 voos semanais).
Na Índia, os clientes da Air France desfrutarão de uma nova experiência de viagem a bordo do Airbus A330 para Bangalore e Delhi, graças às novas cabines de Business (36 lugares), Premium Economy (21 lugares) e Economy (167 lugares). Do mesmo modelo, 15 aeronaves serão completamente renovadas até 2020.
África e o Oceano Índico:
No Quênia, a Air France oferecerá 2 voos semanais adicionais para Nairobi, atingindo 5 voos semanais. A rota será operada pelo Airbus A330 renovado.
Na Costa do Marfim, serão 3 frequências adicionais para Abidjan com Air France (17 voos semanais).
Voos de média e curta-distâncias: aumento de 1,2%
Em sua malha aérea de média e curta-distâncias, o grupo está expandindo sua oferta de destinos e conexões com 26 rotas novas.
LEIA MAIS + Air France e Atout France reforçam acordo para promover França + Air France revela novos amenities da cabine La Première + Air France anuncia integração da marca Joon a partir deste semestre
Rotas adicionais
Além disso, ao longo da temporada de verão europeu de 2019, o grupo Air France-KLM oferecerá 7 novas rotas partindo dos principais centros e regiões, conforme detalhamento abaixo:
Partindo de Paris-Charles de Gaulle com a Air France: Belgrado (Sérvia), Tbilissi (Geórgia) e Lorient (França) a partir de 31 de março.
Saindo de Amsterdã-Schiphol com a KLM: Wroclaw (Polônia) a partir de 6 de maio e Nápoles (Itália) a partir de 21 de abril.
Partindo das regiões francesas com Air France Hop:
Na partida de Lyon – Lorient (França),
Na partida de Brest – Amsterdã (Holanda),
Durante o período de pico da temporada, o grupo Air France-KLM oferecerá 19 novas rotas:
Partindo de Paris-Charles de Gaulle – Heraklion (Creta, Grécia), Olbia (Sardenha, Itália), Palermo (Sicília, Itália) e Split (Croácia) com a Air France.
Partindo das regiões francesas com o Air France Hop:
De Bordeaux para Atenas (Grécia),
De Toulouse para Copenhague (Dinamarca) e Minorca (Espanha),
De Marselha para Heraklion (Grécia) e La Rochelle (França),
De Brest para Bastia (França) e Nice (França),
De Caen para Calvi (França),
De Nice para La Rochelle (França) e Pau (França),
De Rouen para Figari (França),
De Nantes para Toulon (França),
De Metz para Figari (França),
De Perpignan para Estrasburgo (França),
De Rennes para Calvi (França).
Transavia: +9,3%
A Transavia desenvolverá sua malha aérea partindo de todas as suas bases na França (Orly, Lyon e Nantes) e na Holanda (Amsterdã, Roterdã, Eindhoven) com 28 novas rotas. Saindo da Holanda, a empresa de baixo custo do Grupo aumentará sua capacidade em 4,5%, já da França, o crescimento representa 16%.
Fonte: Brasilturis