O Meliá Hotels Internacional anunciou a abertura de seis novos hotéis na China, três ao longo de 2019 e outros três entre 2020 e 2021, que agregarão cerca de 1,3 mil quartos. A rede hoteleira tem uma presença corporativa na China há mais de dez anos e atualmente opera quatro hotéis no país – em Xangai, Jinan, Xi’an e Zhengzhou – enquanto as seis inaugurações anunciadas estarão sob as marcas Gran Meliá, Meliá e Innside by Meliá.
A rede aumentou as estadias de clientes de origem chinesa em 43% em 2018, especialmente em seus hotéis na região da Ásia-Pacífico (junto com a China, Indonésia, Tailândia, Malásia, Vietnã, Mianmar) que acumulam 70% das estadias desta nacionalidade, enquanto 20% delas ocorrem nos hotéis do grupo na Europa. Os clientes chineses já representam 2,5% da clientela total da Meliá em seus hotéis ao redor do mundo, mas o crescimento é exponencial, com estimativa de que mais de 200 milhões de chineses viajarão de férias para fora de seu país no ano de 2020.
Bernardo Cabot, VP Regional do Meliá na Ásia-Pacífico, explica que “o turismo doméstico na China é muito importante, tanto pelo seu tamanho como potencial (até 2019 espera-se que 400 milhões de chineses viajem dentro da China). uma empresa como a Meliá, líder internacional no segmento de lazer e resorts, e no segmento emergente de hotéis de ‘lazer urbano’, pode oferecer uma população ávida por viagens e novas experiências”.
Fonte: mercado&eventos