Viagens serão feitas com Boeing 737 MAX 8. Capital aguarda novos voos para Buenos Aires, Miami e Orlando.
A Gol anunciou, nesta quarta-feira (26), que fará quatro voos diretos semanais entre Brasília e Cancún, no litoral do México.
A operação está prevista para começar em junho de 2019. Segundo a companhia, as viagens serão feitas com Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros.
A previsão atual é de que os voos saiam às 9h50 no trajeto Brasília–Cancún e às 22h30 no Cancún–Brasília, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos.
As viagens vão durar cerca de 5 horas e 50 minutos.
Opções internacionais
Esta é a segunda ampliação de rotas internacionais do Aeroporto de Brasília anunciada neste mês. A partir de 1º de dezembro, a Gol fará seis voos semanais entre a capital brasileira e Buenos Aires. Hoje, a Latam já oferece quatro voos semanais entre as capitais.
Segundo a Inframérica, cerca de 21% dos passageiros internacionais do Aeroporto de Brasília escolhem a Argentina como parada final.
Em 4 de novembro, a Gol vai inaugurar voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos.
Em junho de 2018, o governo do Distrito Federal anunciou que vai abaixar o imposto sobre querosene de aviação a partir do ano que vem. A medida foi anunciada para impulsionar a abertura de novas rotas internacionais passando por Brasília.
No início da década, Brasília ensaiou o papel de hub internacional. A crise financeira, no entanto, levou as companhias a desativar itinerários. A lista inclui o voo da Delta a Atlanta; o da Aerolineas Argentinas com destino a Buenos Aires; o da Air France até Paris; e o da Latam rumo a Orlando.
Hoje, a capital tem voos para Lisboa (TAP), Panamá (Copa Airlines), Miami (American Airlines) – estes, operados por empresas estrangeiras. Das companhias nacionais, a Latam faz quatro viagens semanais para Buenos Aires e duas vezes por semana para Punta Cana.
Fonte: G1