Sindicatos aeronáuticos anunciam paralisação para a próxima segunda-feira, 26/11

A medida será realizada pela Federação Argentina de Pessoal Aeronáutico (FAPA). É contra a administração da linha de bandeira e a política aérea comercial do governo.

Rubén Fernández, secretário-geral da UPSA, disse em uma coletiva de imprensa que a medida de força será feita por trabalhadores de todos os aeroportos do país, então a atividade ficará paralisada. Fernandez disse que os sindicatos não receberam a oficialização da suspensão de 376 trabalhadores da Aerolineas Argentinas anunciada ontem à noite e considerou que é “uma represália ilegal”.

“A sanção por um protesto é condenada pela Organização Internacional do Trabalho. A sanção por uma reivindicação aos trabalhadores que recebiam salários errados é totalmente injusta, ilegal e inconstitucional”, disse Fernandez

Os sindicatos aeronáuticos anunciaram que a paralisação tem previsão de duração de 24 horas e a companhia Aerolineas Argentinas anunciou as medidas de reacomodação para os passageiros com viagens programadas para essa data. Aqueles que viajam a partir das 0h00 da segunda-feira, 26, a 0h00 na terça-feira, 27, previsão de duração da paralisação, podem reagendar seus ingressos sem custo ou solicitar um reembolso, dentro das regras estipuladas pela companhia. Para a segunda-feira, a Aerolíneas tinha 375 vôos programados, nos quais cerca de 38.000 passageiros serão afetados.

Fonte: Ambito

Previous Quais são as metas para o turismo de negócios em 2019

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo