O Aeroporto de Brasília inaugura nesta segunda-feira (01) os dois primeiros módulos de seu sistema de despacho automatizado de bagagem. Com o intuito de agilizar o despacho de malas, duas máquinas do “self bag drop” foram instaladas no check-in da companhia aérea Latam.
Em fase de testes, o sistema permite ao passageiro que realizar independentemente o check-in e o despacho de suas bagagens. Ambos os serviços automatizados estão disponíveis no piso de embarque do terminal aéreo.
Esta primeira etapa, realizada em parceria com a Latam, deve dar à Inframerica uma amostra das facilidades oferecidas pelo equipamento, que planeja em breve estender o serviço a demais companhias aéreas. Presente nos mais modernos aeroportos, a tecnologia permite ao usuário menor permanência em filas, maior agilidade no embarque e maiores facilidades de deslocamento no ambiente do terceiro mais movimentado aeroporto brasileiro.
O Aeroporto de Brasília acredita e investe na automação de diversos processos realizados no terminal. Em 2014, a Inframerica, concessionária do terminal aéreo brasiliense, investiu em 38 totens de autoatendimento unificados, onde passageiros de todas as companhias aéreas podem realizar o procedimento.
Desde então, o resultado foi a diminuição das aglomerações nos balcões de check-in e uma consequente dispersão dos passageiros pelo terminal, permitindo a eles uma melhor e mais confortável experiência nas lojas e ambientes disponíveis pelo aeroporto.
Fonte: mercado&eventos