Latam lança Wi-Fi a bordo e anuncia 30 aeronaves conectadas em 2018

A Latam passou a oferecer Wi-Fi a bordo de suas aeronaves em voos pelo Brasil e, em breve, em rotas partindo do país para destinos na América Latina. O sistema faz parte da plataforma Latam Play, que pretende reunir em um só canal os recursos de conectividade e uma variedade incomparável de conteúdos.

Inicialmente, a Latam operará nove aeronaves modelo A319 equipadas com o sistema, que voam pelo Brasil, e até o fim de 2018 terá o Wi-Fi instalado em cerca de 30 aviões da família Airbus A320 (A319 e A320) que operam dentro do Brasil e em voos ligando o país à América Latina.

“Estamos felizes por trazer esta novidade ao nosso cliente no Brasil. Ela é parte de toda a transformação da nossa experiência a bordo e busca dar a opção ao passageiro que quer estar conectado a todo momento. Mais do que só o Wi-Fi, é uma plataforma completa de entretenimento”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

A tecnologia 2Ku é fornecida pela Gogo, empresa com experiência global no acesso à internet por satélite dentro de aeronaves. A proposta é oferecer opções de conexão que atendam a todo tipo de necessidade com valor a partir de R$7,50 a hora. Haverá pacotes tanto para aqueles que procuram um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que precisam navegar em sites e utilizar os serviços de streaming.

O serviço de internet também chegará gradativamente aos demais mercados onde o Grupo Latam Airlines opera, em datas a serem comunicadas oportunamente.

Latam Play

A plataforma Latam Play pode ser acessada em dispositivo móvel pessoal com sistema operacional IOS ou Android. O aplicativo oferece ao passageiro acesso a mais de 80 filmes, mais de 300 séries, mais de 2.800 músicas, acesso ao mapa de voo, notícias diárias, programação para crianças e os conteúdos da `Vamos`, a publicação da Latam considerada o melhor veículo de turismo pelo Content Marketing Awards de 2017.

O aplicativo Latam Play está disponível nas lojas virtuais da Apple Store ou do Google Play e o seu download deve ser realizado antes do voo. Para os clientes que já haviam instalado o antigo aplicativo Latam Entertainment, a migração para a nova plataforma aconteceu de forma automática no caso dos dispositivos móveis com esta função de atualização já habilitada.

“Nos próximos meses, vamos seguir aprimorando esta experiência completa no LATAM Play, que já estreia com uma base de 4 milhões de downloads do aplicativo nos países em que operamos. A terceira fase de evolução da nossa plataforma de entretenimento a bordo será a TV ao vivo, que virá para possibilitar ainda mais autonomia e opções aos nossos passageiros”, afirma Eduardo Costa, diretor sênior de Experiência do Cliente e Marketing do Grupo Latam Airlines.

Fonte: mercado&eventos

Previous 2ª edição do GOL Mostra Brasil apresenta arte a mais de 20 mil voos

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo