Imagine a união de duas das maiores companhias aéreas do mundo. Isso está próximo de acontecer, pois a Emirates Airlines analisa a possibilidade de assumir os negócios da Etihad Airways. As informações são da Bloomberg, que recebeu a antecipação de quatro fontes ligadas ao caso.
As conversas estão ainda em fase preliminares, mas apontam que a Emirates provavelmente iria adquirir o principal negócio de sua concorrente, que manteria seu braço de manutenção. Mais detalhes sobre a junção de ambas devem ser revelados nas próximas semanas.
A união das duas transportadoras aéreas dos Emirados Árabes criaria a maior empresa do segmento do mundo tráfego de passageiros.
Se a transação fosse ampliada, a operação da companhia aérea seria maior do que a da American Airlines., que tem um valor de mercado avaliado em US$ 19,2 bilhões.
A negociação seria altamente benéfica para a Etihad, que acumula prejuízos na ordem de US$ 3,5 bilhões, como divulgado em julho. A empresa voava diretamente para o Brasil, mas encerrou a rota em 26 de março de 2017.
De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a Emirates desponta como a maior companhia aérea do mundo em rotas internacionais. A transportadora tem rota direta com São Paulo a partir de Dubai.
Fonte: Panrotas