País emitiu alertas de retirada para mais de 1 milhão de pessoas e cancelou centenas de voos; navio-tanque se chocou contra ponte em Kansai
O tufão Jebi, o mais forte a atingir o Japão em 25 anos, deixou seis mortos e mais de 160 feridos nesta terça-feira (4). Os fortes ventos e intensas chuvas levaram ao cancelamento de mais de 600 voos e causaram muitos danos no sul do país.
O fenômeno tocou o solo na cidade de Tokushima durante a tarde (horário local) e se tornou o mais forte tufão a atingir o país desde 1993, segundo a Agência de Meteorologia do Japão. Pouco tempo depois, atingiu também a cidade de Kobe, próxima a Osaka.
O país emitiu alertas de retirada para mais de 1 milhão de pessoas devido aos ventos fortes e chuvas pesadas.
De acordo com o balanço divulgado pelo canal público NHK, uma pessoa morreu na região de Shiga e cinco faleceram em Osaka. O tufão Jebi é o 20º da temporada na Ásia e afetou o Japão com tempestades e rajadas de ventos que alcançaram 220 km/h em alguns pontos.
Empresas deixaram que seus funcionários trabalhem em casa e as aulas foram suspensas. Serviços de trens também foram afetados. Houve relatos de feridos sem gravidade devido à chegada do tufão.
Fonte: Veja