Marriott unifica todos seus programas de fidelidade

 

Todos os programas de fidelidade da Marriott Internacional agora passam a operar sob uma única bandeira. Com isso, mais de 110 milhões de sócios do Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest – SPG passam a ficar juntos numa só plataforma, que engloba todo o portfólio do grupo, com 29 marcas e mais de 6,7 mil hotéis participantes em 130 países e territórios.

Isto acontece quase dois anos após a aquisição do Starwood Hotels and Resorts pela Marriott, em 2016. Agora, os sócios podem acumular e trocar seus pontos de maneira simples em qualquer um dos programas do portfólio, com a possibilidade de atingir o status Elite de maneira ainda mais rápida, com a introdução de novas categorias. Os participantes podem unificar suas contas individuais de cada programa de fidelidade por meio do Marriott.com ou SPG.com, para aproveitar tudo o que os programas de fidelidade da Marriott oferecem ao redor do mundo.

Em nota, o Marriott afirma que os os programas unificados são ainda mais ricos. “Sócios passam a ganhar, em média, 20% mais pontos para cada dólar gasto, e seu status Elite será sempre reconhecido em todos os hotéis das redes enquanto desfrutam de benefícios especiais. Além disso, todos os sócios contam com a conveniência de agendar estadias em qualquer propriedade do portfólio por meio dos portais Marriott.com e SPG.com, dos aplicativos da Marriott e SPG, ou ainda diretamente nas centrais de atendimento ao cliente”, disse.

“Esse é um momento muito especial para os sócios dos nossos programas de fidelidade, que agora têm uma fonte de inspiração inesgotável para viajar, descobrir o mundo e criar memórias inesquecíveis”, disse David Flueck, VP Sênior de Global Loyalty da Marriott International. “Estamos unindo o incrível poder do Marriott Rewards para acumular e trocar pontos aos fantásticos benefícios Elite do SPG, para criar um dos mais ricos programas de fidelidade do setor hoteleiro, com o melhor portfólio global de hotéis”, disse.

DETALHES DA UNIFICAÇÃO

Os nomes de todos os programas unificados continuarão a existir até o começo de 2019, quando serão unificados sob uma nova marca. E quando os sócios unificarem suas contas, seus saldos de pontos também serão unificados, excluindo a necessidade de se transferir pontos. Com a unificação dos programas, a Marriott introduziu também a nova tabela de Pontos para Diária Grátis para resgates em todo o portfólio de fidelidade. Aproximadamente 70% dos hotéis passam a exigir o mesmo número de pontos, ou ainda menos, para a obtenção de uma diária gratuita.

Para os sócios do SPG, o saldo de pontos SPG será multiplicado por três. Agora, todos os sócios ganham dez pontos para cada dólar gasto em qualquer uma das marcas da rede, exceto para Residence Inn, TownePlace Suites e Element, com cinco pontos para cada dólar gasto, e Marriott Executive Apartments e propriedades ExecuStay, onde ganham 2,5 pontos para cada dólar gasto.

Além disso, ainda em 2018, diárias obtidas em hotéis participantes do Marriott Rewards e SPG também serão unificadas, ajudando os sócios a atingirem o nível Elite ainda mais rapidamente. Com a unificação dos programas, todos os sócios do SPG receberão seu novo número de conta, que permitirá a sincronização ao sistema do Marriott Rewards. Sócios que possuem conta em mais de um programa de fidelidade podem escolher em qual das contas desejam consolidar seus pontos e informações.

BENEFÍCIOS

  • Todos os sócios ganharão pontos por toda comida e bebida consumidas na propriedade e tratamentos realizados em spas, bem como por qualquer outro gasto extra qualificável que seja pago pelo cliente, ao invés de apenas receberem pontos pela tarifa da diária;
  • Hotéis que fazem parte do portfólio de fidelidade não terão datas bloqueadas para a troca de pontos;
  • A possibilidade de agendar diárias diretamente por meio de qualquer um dos canais digitais e dispositivos móveis da Marriott significa que os sócios podem se beneficiar de tarifas exclusivas e wi-fi gratuito.
  • Adicionalmente, tanto os aplicativos da Marriott quanto do SPG oferecerão check-in e check-out móvel, além de enviarem alertas aos sócios quando seus quartos estiverem prontos.
  • Sócios também poderão conversar diretamente com funcionários do hotel antes, durante e depois de sua estadia por meio da função Mobile Requests e usar seus smartphones como chave do quarto em mais de 1.000 hotéis.

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Fonte: mercado&eventos

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