Fonte: Revista Travel 3 em
SÃO PAULO – Em um momento tão complexo e difícil como este que o Pais está vivendo, acreditar no trabalho, confiar em sua capacidade e colocar todo um histórico para alicerçar os planos de continuar crescendo,contribuindo assim para um setor que precisa investir justamente em confiança e credibilidade, são motivos mais do que suficientes para um grupo que comemora 50 anos bem vividos.
O grupo Maringá está fazendo isso, mantendo o seu compromisso com a qualidade e a tradição de ter soluções, atendimento, e redução de custos para os seus clientes. Na área de viagens corporativas, com a Maringá Turismo, na gestão de eventos e incentivos com a Central de Eventos e na tecnologia com a Lemontech, o momento triplice é de consolidar estratégias para seguir em crescimento.
‘Queremos ser reconhecidos como prestadores de serviços e assumirmos esta condição de confiança. O nosso conceito é alto e estamos trabalhando para melhorar continuamente’, assegurou o presidente Marcos Arbaitman, empresário que deixou na manhã desta segunda-feira (30), a sede central em Alphaville para vir até o tradicional centro e coração turístico de São Paulo, na Avenida São Luiz, onde a mensagem de ‘confiar e acreditar’ foi referendada pelos números e estratégias ao lado da nova estrutura de organização e infra-estrutura.
‘O grupo está pronto para crescer bem mais, pois os 5,6% do ano passado mostraram que algumas destas conquistas de mercado podem possibilitar outros avanços’, situou Siderley Santos, um dos vice-presidentes designados e que tem atuação direta com a Central de Eventos.
Alexandre Castro, o outro vice-presidente, diretamente com a Maringá Turismo, ressalta que a agência está entre as cinco maiores corporativas do Pais, com dados na Abraccorp.
Nos planos para 2106 e projeções para 2017, ambos que bem identificam esta mudança de exposição do grupo, relacionaram alguns dos aspectos que mostram este novo conjunto e passar de uma realidade positiva para um trânsito de reposicionamento da marca, um novo posicionamento global, tudo dentro do característico DNA da Maringá, em ‘serviços e consultoria de qualidade’.
Isto se aplica com mais investimentos em tecnologia que continua entre os primeiros na pauta geral do grupo, como reafirmou Rafael Arantes, da direção geral da Lemontech.
‘Após estas turbulências, acreditamos em um cenário positivo e em um futuro próximo, e queremos antecipar como estamos nos preparando para esta retomada geral do crescimento brasileiro’, foi a mensagem principal de Marcos Arbaitman, que comanda logo mais a recepção para parceiros e fornecedores em um jantar de apresentação no InterContinental Hotel, com o Grupo Arbaitman posicionando os 50 anos.
‘Uma trajetória da qual nos orgulhamos. Um grupo essencialmente nacional, , com capacidade de gerenciar recursos para assegurar o bem estar de seus mais de 570 funcionários, não se atrelar a grupos internacionais, manter um programa de responsabilidade social que atende a mais de 1670 crianças – 16 deles são nossos funcionários atuantes hoje em dia’ , ressaltou.
Durante muito tempo o grupo Maringá não teve os postos de vice-presidentes, com a reestruturação e novo organograma, incentiva uma gama de novos lideres em negócios, e também a promoção de talentos com os diretores adjuntos. Descentralização e profissionalização passam a ter uma vigência de amplitude e exposição.
‘O futuro da empresa está nas mãos destes novos profissionais pois acreditamos, sempre, que nada resiste ao trabalho’, garantiu Marcos Arbaitman que se mostra à vontade nesta nova visão que o grupo Maringá passa a ter, agregado também a sua rica história. Em breve estará pronto o livro que conta a sua trajetória pessoal e empresarial, homem público e da iniciativa privada, e no dia 28 de junho a empresa estará recebendo o prêmio anual de destaque da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – uma honraria que o turismo receberá com reconhecimento.