GRU Airport escolhe a SITA para otimizar processos de fluxo de aeronaves

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, maior terminal da América Latina, escolheu SITA para transformar sua operação e otimizar os processos ligados ao fluxo de aeronaves. O objetivo é estar preparado para o aumento do número de visitantes internacionais durante a Copa do Mundo FiFA 2014 e também os jogos Olímpicos Rio 2016. A próxima geração do sistema Airport Management System (AMS) irá simplificar operação do aeroporto e proporcionar uma experiência de padrão mundial aos passageiros.

Uma mudança visível para os passageiros será a implementação de 1.000 painéis de voos em todo o aeroporto. Os displays também informarão aos passageiros as atualizações de locais de embarque, lacres de bagagens e outros dados importantes, por meio de um dispositivo com áudio automatizado e mensagens visuais. A nova tecnologia da SITA proporcionará o controle proativo sobre todas as suas operações, beneficiando os milhões de passageiros que passam pelo aeroporto anualmente.

 A solução também permitirá ao aeroporto e seus stakeholders – incluindo companhias aéreas, alfândega, imigração e equipes de solo – colaborarem em tempo real para que, assim, possam tomar decisões com total conhecimento sobre os recursos e outras questões.

 Luiz Ritzmann, CIO do GRU Airport, diz: “O Airport Management System, da SITA, nos ajudará a integrar melhor as operações, manobrar os aviões de forma mais rápida, aumentar o rendimento do fluxo de passageiros e coordenar melhor nossos serviços em terra. O sistema também irá nos ajudar a eliminar os gargalos nos momentos do check-in, alfândega e segurança, pois podemos trabalhar em conjunto com nossos parceiros e colaborar com o compartilhamento de dados”.

 Mais de 125 aeroportos em todo o mundo usam sistemas de gestão de aeroportos da SITA, amplamente reconhecidos por sua contínua inovação. O GRU Airport é um dos maiores aeroportos até a presente data a adotar sistema de última geração da SITA. A nova tecnologia faz parte do programa de modernização do aeroporto que permite um controle melhor das demandas dos passageiros do Brasil e do aumento no número de turistas estrangeiros devido aos próximos eventos esportivos globais. O aeroporto lançará o sistema nos Terminais 1, 2 e 4 até o final de 2013. No Terminal 3, ele será lançado quando a construção for concluída, em maio de 2014.

Fonte: Business Travel Magazine

Previous Copa das Confederações estimula mercado de viagens de incentivo

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo