A Gol Linhas Aéreas vai vender todos os voos que a Delta Air Lines opera do Brasil para os Estados Unidos, atualmente 35 por semana, até junho.
Até o fim deste ano, a sócia minoritária da Gol pretende operar mais 14 voos semanais, sendo um voo diário entre São Paulo e Atlanta e outra frequência diária entre São Paulo e Nova York. O pedido para operar esses novos voos está sendo avaliado pelo Departamento de Transporte americano (DOT, na sigla em inglês).
A Gol anunciou ontem o início das vendas dos voos da Delta entre Brasília e Atlanta, como parte da expansão do acordo de compartilhamento de voos (do inglês “code-share”). Essa parceria permite que a Gol venda voos da Delta com o seu código, como se fossem seus. A Delta já vende os voos domésticos da Gol há um ano e as frequências internacionais há um mês.
O diretor de alianças e estratégia da Delta para a América Latina, Paulo Miranda, afirmou que o “code-share” entre as duas companhias, iniciado em março de 2011, será estendido para cerca de 50 voos domésticos da Delta, nos Estados Unidos, em meados de agosto. Segundo ele, são os destinos mais procurados por brasileiros.
A Delta opera atualmente cinco voos diários, sendo três a partir de São Paulo para Atlanta, Detroit e Nova York. A companhia americana também conta com um voo diário entre o Rio e Atlanta e outra frequência entre Brasília e Atlanta.
Fonte: Diario do Turismo