Ministro do Turismo defende incentivo a viagens pelo país

Brasília – O grande desafio do setor de turismo no Brasil é garantir que a preparação para os eventos esportivos dos próximos anos transforme o país em um “grande destino” para todo o mundo. A opinião é do ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Ao fazer um balanço dos dez anos da pasta, ele ressaltou que o desenvolvimento do setor, que acredita que irá se tornar um dos principais motores da economia brasileira, depende da consolidação do mercado interno e de ações que incentivem o brasileiro a viajar mais pelo país.

“O turismo brasileiro é muito jovem e, com esses eventos (esportivos), vamos alcançar a maturidade, a idade adulta. É preciso acreditar na classe média, que está consumindo turismo e viajando cada vez mais para fora, e tentar equilibrar essa balança, fazendo com que os brasileiros viajem mais pelo Brasil e descubram mais o seu país”, disse Gastão Vieira – Ministro do Turismo.

 

 

Fonte: Revista Exame

Previous visto de entrada entre México e Brasil deixa de ser exigido em 16 de maio

Plantão Emergencial – São Paulo: (11) 3156 7600 |

Demais localidades: 0800 770 0750

Atendimento

Av. São Luís, 165 – República, SP – São Paulo – CEP: 01046-001
 comercial@maringaturismo.com.br

Maringa Passagens e Turismo LTDA. CNPJ: 60.922.598/0001-06  |  © Todos os direitos reservados

Acessar o conteúdo