Nesta terça-feira (25), a Infraero assinou uma Ordem de Serviço para o fornecimento e instalação de um novo transelevador. O objetivo é atualizar e expandir o sistema de armazenamento de cargas verticalizadas no Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O novo equipamento representará investimentos de cerca de R$ 26 milhões e terá sua instalação concluída até o final de 2013. A expectativa é que, com o novo equipamento, o complexo logístico manauense tenha um ganho de capacidade de processamento de 25%.
O equipamento atenderá às necessidades das indústrias que operam sob o regime aduaneiro da Linha Azul e no complexo logístico de Manaus, ampliando a capacidade de processamento de cargas de alta prioridade. Essas empresas recebem tratamento prioritário no processamento de seus produtos, uma vez que se submetem a uma série de requisitos de qualidade e eficiência ainda superiores aos padrões de excelência exigidos pelo modal logístico.
“Com esta ação, estamos firmando um novo compromisso com as empresas do Polo Industrial e vislumbrando um cenário favorável para o crescimento da economia do Estado do Amazonas, impulsionado pelas novas demandas das empresas aqui instaladas. Com o novo transelevador, a Infraero demonstra sua disposição em contribuir efetivamente para o crescimento da região”, afirmou o superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima.
Fonte: Jornal de Turismo