Uso de máscara, redução do público e exigência do comprovante de vacinação estão entre as medidas mais comuns adotadas pelos governadores.
Com o avanço da variante Ômicron pelo país e em meio a um aumento no número de casos de Covid-19, governadores passaram a discutir a possibilidade de retomar restrições contra o coronavírus nos estados para tentar conter o avanço da doença.
No último domingo (9), a média móvel semanal de infecções diárias por Covid-19 registrou um crescimento de 328,8% em relação à média móvel da semana anterior (27/12 a 2/1).
Diante do alto número de contaminações pelo coronavírus, algumas medidas restritivas que já tinham deixado de vigorar estão voltando aos poucos. De acordo com um levantamento da CNN, pelo menos oito estados já anunciaram a volta de restrições devido ao avanço da Covid-19 no país. São eles: Pernambuco, Bahia, Ceará, Amazonas, Piauí, Maranhão, Amapá e Paraíba.
Além disso, na cidade de São Paulo passou a valer, desde segunda-feira (10), a obrigatoriedade do passaporte da vacina para todos os eventos. Já Belo Horizonte reabriu leitos para Covid-19 e prorrogou o estado de calamidade pública na cidade.
Leia mais em CNN Brasil