A Latam vai retomar em agosto no Brasil 77% da sua oferta doméstica de assentos em relação a agosto de 2019 (período anterior à pandemia), com 418 voos nacionais diários. Na prática, a oferta em agosto de 2021 será quase três vezes maior (277%) do que em agosto de 2020. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste impulsionam a retomada com aumento de voos; no Nordeste, haverá crescimento no Ceará, Maranhão e Bahia.
Em julho de 2021 (em comparação com julho de 2019), a Latam registrou no mercado doméstico brasileiro uma demanda de passageiros de 75% e uma oferta de assentos de 76,2%, resultando em uma taxa de ocupação de 81,8%. A Latam se prepara para abrir novos destinos no Brasil a partir de novembro deste ano e, assim, superar o número de cidades atendidas no Brasil antes da pandemia, chegando a 49 aeroportos no País.
“Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos permanecer atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Leia mais em MERCADO & EVENTOS