Turismo é o setor que mais se digitalizou durante a pandemia

O Turismo é um dos segmentos que mais apresentou queda de faturamento desde o início da pandemia de covid-19, mas foi o que mais se digitalizou para enfrentar as crises econômica e sanitária instaladas no País.

De acordo com a 11ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 85% das empresas que atuam na indústria se digitalizaram, número superior à média geral, que é de 67%, e seis pontos percentuais acima do segundo colocado, que é o setor de pet shops, com 79% das empresas comercializando pela internet.

“Com uma queda de faturamento registrada em 91% das empresas do segmento e com apenas 9% dos estabelecimentos funcionando da mesma forma que no pré-pandemia, a digitalização das micro e pequenas empresas do Turismo foi uma das saídas encontradas pelos empreendedores que compõem as atividades do setor”, ressalta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

 

Leia mais em PANROTAS

Previous Latam fortalece sua operação no Nordeste com 4 novas cidades

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo