Suíça reabre fronteiras para brasileiros vacinados

26 de junho é a data estipulada pelo destino para permitir a entrada de viajantes do Brasil

A partir de 26 de junho viajantes do Brasil são bem-vindos na Suíça. A reabertura das fronteiras se dá graças a diminuição de casos de infectados no país devido ao crescimento da população vacinada. Nas últimas duas semanas, de acordo com a assessoria de imprensa de turismo suíço, registrou-se 60 casos de infecção de Covid-19 a cada 100.000 habitantes.
Desde o dia 31 de maio, a Suíça já trabalha com medidas mais flexíveis sobre a reabertura de bares e restaurantes e agora, na quinta fase da flexibilização, já não há restrições de número de pessoas e obrigatoriedade de uso de máscara, desde que haja a apresentação do certificado de vacinação em eventos de grande escala. Também não é mais necessário usar máscaras ou manter o distanciamento em eventos culturais e esportivos. Além disso, as escolas já retomaram as aulas sem restrições de capacidade, mas ainda é recomendado o trabalho no modelo home-office.

Os visitantes que foram completamente imunizados com duas doses da vacina (ou vacinas de dose única) terão permissão para entrar na Suíça a partir desses países sem precisar fazer o teste PCR ou cumprir quarentena. As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm.

Leia mais em CNN Brasil

Previous Portaria restringe entrada de estrangeiros no Brasil

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo