Imagem: Divulgação
Coronavírus: governo diz que trará todos os brasileiros que quiserem sair de Wuhan, na China
Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores afirmaram em nota, neste domingo (2), que o governo trará de volta todos os brasileiros que se encontram em Wuhan – a cidade mais afetada pela epidemia de coronavírus na China – e que manifestem desejo de retornar.
No comunicado, as pastas afirmam que o governo “adota todas as medidas necessárias”.
O governo diz que, assim que chegarem, esses cidadãos serão submetidos a uma quarentena “de acordo com os procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde”.
Com 361 mortos e mais de 17.200 infectados, coronavírus segue avançando na China
O número confirmado de mortes pela epidemia de um novo coronavírus subiu para 361, com 57 novos falecimentos, sendo 56 apenas na província de Hubei, informaram nesta segunda-feira (na China) as autoridades de saúde chinesas.
De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, 2.829 novos casos de contaminação foram diagnosticados, elevando o total de infectados a mais de 17.200 em toda China.
Especialistas acreditam que o novo coronavírus surgiu em dezembro em um mercado especializado em frutos do mar de Wuhan, que também vendia clandestinamente carne de animais exóticos.
Coronavírus leva à maior experiência de trabalho remoto do mundo
Nova York, Xangai, Hong Kong – Devido ao surto do coronavírus, trabalhar de casa não é mais um privilégio, é uma necessidade.
Enquanto fábricas, lojas, hotéis e restaurantes alertam sobre a queda do tráfego de pedestres que está criando cidades fantasmas, atrás de portas fechadas de apartamentos e casas em áreas residenciais, milhares de empresas tentam descobrir como permanecer operacionais em um mundo virtual.
No momento, a maioria das pessoas na China ainda está de férias devido ao Ano Novo Lunar. Mas, quando empresas chinesas começarem a reiniciar as operações, é provável que a maior experiência de trabalho remoto do mundo tenha início.
Tire suas dúvidas sobre o Coronavírus e saiba como se prevenir
O recente surto do novo Coronavírus na China tem assustado muitas pessoas no Brasil e no mundo. No País, há casos suspeitos de pessoas que viajaram para a China e apresentaram sintomas e estão sendo examinadas. Diante deste alarde, a equipe da Infectologia da Rede Ímpar, preparou um infográfico para esclarecer sobre a doença, sintomas, formas de tratamento e transmissão.
Fonte: Hospital Nove de Julho