Aeroporto de Salvador conquista certificação internacional de redução na emissão de carbono

Imagem: Divulgação

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, acaba de ganhar destaque internacional mais uma vez graças ao seu compromisso ambiental. O Aeroporto conquistou o nível 2 da certificação ACA (Airport Carbon Accreditation), concedida pela organização Airport Council International (ACI) e que reconhece a implementação de ações e projetos voltados para a redução das emissões de carbono.

A certificação é resultado do trabalho desenvolvido pelo Aeroporto em diferentes frentes, incluindo melhorias do sistema de climatização, instalação de dispositivos inteligentes como sensores de presença nas escadas, elevadores e banheiros e substituição de lâmpadas convencionais por LED, o que foi responsável pela redução de 134 toneladas de gás carbônico emitido.

Além disso, o Salvador Bahia Airport deu início à instalação de uma usina solar, tornando-se o primeiro aeroporto do país a contar com um equipamento do tipo abastecendo o Terminal. A planta, um investimento de cerca de R$ 16 milhões, terá 11 mil painéis solares, representando 4.215 KWp de potência instalada para uma produção anual de 6.300.000 KWh. A previsão é de que o equipamento entre em operação na segunda quinzena de fevereiro.

Leia mais em Aeroflap

Previous Com expectativa de mais turistas, aeroportos se prepararam para alta temporada

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo