Imagem: Reprodução/Facebook/Latam
A Latam anunciou o cancelamento de quase todos os seus voos com origem no aeroporto de Santiago entre domingo e segunda e a Sky Airline cancelou 50 voos
A onda de protestos no Chile no fim de semana e o toque de recolher imposto pelo governo chileno afetaram os voos com partida e chegada ao aeroporto internacional de Santiago.
A Latam informou, no início da tarde desta segunda-feira, que, devido aos toques de recolher nas noites de sábado e domingo, que prejudicaram o trânsito de passageiros e funcionários rumo ao aeroporto, a companhia decidiu cancelar 124 voos e reprogramar outros quatro para hoje. A lista completa de voos está disponível na página da empresa.
Segundo a aérea, foram mantidos os voos LA530, LA704 e LA2364, com destino a Nova York, Frankfurt e Lima, respectivamente. A empresa recomenda que os passageiros verifiquem o status do voo no site da companhia e que, em caso de cancelamento, não se dirijam ao aeroporto de Santiago.
A companhia também decidiu oferecer aos passageiros com viagens programadas entre 20 e 24 de outubro, que tenham como origem ou destino os aeroportos do Chile, a possibilidade de alterar sua viagem, por meio da seção Reprograme seu Voo no site latam.com. No caso dos voos que foram cancelados, os passageiros também devem remarcar pelo site. Outras fontes de informação da companhia são o Twitter, Facebook e o aplicativo Latam Airlines.
Em nota, a companhia lamentou a situação e reforçou que “não está medindo esforços para mitigar os impactos em sua operação e oferecer soluções de viagem e flexibilidade”.
Leia mais em Valor Econômico