Imagem: Pixabay
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) divulgou os resultados da Pesquisa Global de Passageiros de 2019, que revelam o desejo dos passageiros por tecnologia para melhorar a experiência de viagem. Segundo o estudo, as prioridades são o controle pessoal da jornada de trabalho por meio do celular, uso da biometria para acelerar os processos, capacidade de rastrear a bagagem e tempo máximo de dez minutos na Imigração, Alfândega e coleta de bagagem, além do wi-fi a bordo.
Os passageiros desejam utilizar o dispositivo pessoal para controlar mais aspectos da viagem, desde a reserva até a chegada. O aplicativo de companhia aérea é o método preferido de reserva para passageiros de um dos maiores mercados de aviação do mundo, com 24% dos viajantes do norte da Ásia optando por esse método. Foi também a segunda escolha mais popular entre os passageiros do Oriente Médio, sendo favorecida por 14%. As reservas pelo site da aérea, embora menos populares que em 2018, continuam sendo a escolha da maioria dos viajantes em todo o mundo (39%).
O uso de um smartphone também foi identificado por mais da metade dos passageiros (51%) como o método preferido de check-in. Esse aumento foi de quatro pontos em relação a 2018. A maioria dos passageiros (72%) também queria ser informada durante toda a viagem por meio de notificações para o dispositivo pessoal.
Leia mais em Panrotas