Encontro acontece nesta quinta e expectativa da concessionária é conseguir votar o plano. Aeroporto precisa aprovar recuperação ou buscar solução de mercado para evitar falência.
Por G1 Campinas e Região
Vista aérea do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Ricardo Lima/Divulgação
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), faz, na tarde desta quinta-feira (27), a primeira assembleia de recuperação judicial para evitar a falência do empreendimento e solucionar a dívida de R$ 2,88 bilhões. O encontro, que vai acontecer em uma casa de eventos na Vila Industrial, terá a presença da concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, além de credores e da juíza da 8ª Vara Cível do município, responsável pelo processo.
A Assembleia Geral de Credores (AGC) será presidida pela empresa Deloitte Touche Tohmatsu, nomeada pela Justiça para ser a administradora do pedido do terminal. A intenção do aeroporto é votar o plano de recuperação judicial já nesta quinta.
No entanto, para isso, é preciso da presença de 50% + 1 de cada um dos quatro tipos de credores. Caso contrário, haverá uma segunda chamada para o dia 1 de agosto e o documento poderá ser votado independentemente do número de pessoas presentes.
Leia mais em G1