Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, dois dos principais aeroportos do país estão no pacote de leilões previstos pelo governo: Santos Dumont e Congonhas
A informação foi dada, nesta segunda-feira, durante evento organizado pelo Conselho Empresarial do Lide, Grupo de Líderes Empresariais, no Rio de Janeiro. O ministro disse que, na parte aeroportuária, a ideia é “passar tudo para a iniciativa privada”. Ele explicou que o governo testou em março o modelo de leilão de concessão em blocos com 12 aeroportos e avaliou que o resultado foi bem-sucedido.
Segundo Freitas, em outubro do ano que vem será realizado um leilão de 22 aeroportos, nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte. Na 7ª rodada, prevista para o fim de 2021 ou início de 2022, serão mais 22 terminais, do Norte e do Sudeste, um encabeçado pelo Santos Dumont, e outro pelo Aeroporto de Congonhas.
Com relação à Infraero, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas destacou que o governo planeja mudar a vocação da empresa, que passará a ter um olhar voltado para os aeroportos regionais.
Leia mais em EBC