Veja como usar documentos digitais para embarcar em voos dentro do Brasil

Veja como usar documentos digitais para embarcar em voos dentro do Brasil

Imagem: Divulgação

Basta ter os aplicativos e bateria no celular para comprovar identificação

Mês de novembro está na metade e muitas pessoas já estão planejando a viagem de férias, seja no fim de ano, para aproveitar o período de festa de natal e véspera de ano-novo ou para o começo de 2020. É comum que com muitos objetos para organizar, algo acabe ficando para trás. E se caso os documentos de identificação forem esquecidos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou para todo o Brasil o uso de documentos digitais de identificação liberados pelo Governo.

A Anac informou “que documentos de identificação em suporte eletrônico atualmente disponíveis podem ser apresentados pelos passageiros às empresas aéreas no momento do seu embarque em voos domésticos. Neste sentido, todas as companhias aéreas, bem como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), foram notificadas sobre o tema, de forma que a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), o Documento Nacional de Identidade (DNI) e o Título de Eleitor eletrônico (e-Título) devem ser aceitos como documentos de identificação.”

Segundo o portal Melhores Destinos, a Latam, GOL e Passaredo indicam, em seus respectivos sites, que aceitam a CNH-e, e-Título (com foto) e DNI. Já o site da Azul cita apenas a CNH-e, mas o cliente pode fazer valer o comunicado oficial da Anac.

Vale destacar que esses documentos digitais são válidos somente para voos dentro do Brasil. Se você for viajar para o exterior, precisará apresentar o RG ou passaporte, dependendo do destino.

Também não são aceitos prints ou imagens dos documentos digitais, é necessário abrir os o app na hora para mostrar ao atendente, tanto no check-in, quanto no embarque.

Leia mais em Correio do Estado

Site da ANAC

Related posts