Veja as prioridades do Turismo para 2020

Veja as prioridades do Turismo para 2020

Imagem: Divulgação

Em entrevista à Agência de Notícias do Turismo, ministro Marcelo Álvaro Antônio comenta resultados de sua gestão, as conquistas do primeiro ano à frente da Pasta, e as perspectivas para o turismo brasileiro em 2020. “Tenho muito orgulho em dizer que vivemos em 2019 o melhor ano para o Turismo Brasileiro. Os resultados que conseguimos ao longo de todo ano confirmam que, pela primeira vez, o segmento foi colocado na agenda econômica do governo federal. E para 2020 temos uma pauta ampla e extremamente positiva para o setor, as expectativas são as melhores possíveis”, disse.

Segundo o ministro, os trabalhos para o ano que começa terão dois focos: a estruturação de destinos e a redução do custo Brasil. “Hoje contamos com 60 milhões de brasileiros fazendo turismo doméstico e queremos inserir mais 40 milhões de brasileiros neste mercado, chegando a 100 milhões até 2022”, comentou.

Entre as prioridades a serem trabalhadas está a construção de terminais rodoviários em cada uma das 30 rotas prioritárias do programa Investe Turismo. E a criação de linhas de ônibus saindo dos aeroportos para essas rotas turísticas e também para cidades do entorno. “Essa promoção da conectividade dos modais de transporte no Brasil vai revolucionar o turismo e impulsionar ainda mais a economia, gerando emprego e renda”, afirmou.

Leia mais em m&e

Related posts