Rio Grande do Sul terá mais 29 voos com redução de ICMS em São Paulo

Rio Grande do Sul terá mais 29 voos com redução de ICMS em São Paulo

Imagem: MARIANA CARLESSO/JC

A redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível dos aviões adotada pelo governo de São Paulo vai possibilitar a oferta de mais 29 voos semanais para o Rio Grande do Sul. A informação é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Dos 29 voos, 22 serão operados no Aeroporto Internacional Salgado Filho – hoje Porto Alegre Airport, em Porto Alegre, e os outros sete no aeroporto de Passo Fundo, acrescenta a Abear.
O governo do Rio Grande do Sul também adotou mecanismo semelhante para incentivar a ampliação de voos na aviação regional, ligando cidades do interior a Porto Alegre e a outros estados. No Estado, o corte pode levar a alíquota a 2% a partir de 2020. Companhias como a Gol já estão ampliando os voos regionais, e a Azul projeta dobrar a oferta em 2020.
O ICMS paulista sobre o querosene de aviação (QAV) passou de 25% para 12%. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em julho, após ser aprovada pela Assembleia Legislativa paulista em junho, e previa 490 novas partidas semanais, englobando destinos nacionais, das quais 478 já estão em operação para 17 estados e 34 destinos, informa a associação. O acordo envolve as companhias Azul, Gol, Latam e Passaredo.

Related posts