Reprogramação de viagem devido as condições climáticas na Europa

Devido a severidade das condições climáticas na Europa nessa semana, diversos serviços estão sendo impactados. Em algumas cidades, a programação de voos foi afetada, gerando atrasos e cancelamentos. Os principais países afetados são Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Polônia, Alemanha, França, Reino Unido, Irlanda, Itália, Holanda, Rússia e Eslovênia. A Maringá Turismo já extraiu o relatório de viajantes para esses destinos, visando atuar pro ativamente para minimizar os impactos.

Sobre as condições no Reino Unido, a companhia aérea British Airways divulgou em seu site oficial um comunicado de esclarecimento aos passageiros. O aeroporto de Heathrow, os Serviços Nacionais de Tráfego Aéreo (NATS) e as companhias aéreas decidiram reduzir a programação de voos na quinta-feira, 1 de março e no dia 02 de março (sexta-feira). Esta decisão foi tomada para possibilitar aos clientes uma reprogramação em seus planos de viagem. Os voos impactados poderão ser remarcados para embarque até dia 21/03, de acordo com a disponibilidade.

Outros aeroportos do Reino Unido e Irlanda também continuam com condições climáticas difíceis – Edimburgo, Glasgow e Dublin provavelmente permanecerão fechados na quinta-feira, 1 de março e todos os voos operando para essas cidades foram cancelados.

A programação de voos em todo o Reino Unido e partes da Europa entre segunda-feira 26 de fevereiro e domingo 4 de março provavelmente estará sujeita a mudanças, pois o mau clima afeta certos aeroportos em vários momentos. O status dos voos pode ser conferido no site da companhia, clique aqui para acessar.

 

Fonte: British Airways

Related posts