Reforma na pista cancela voos no Santos Dumont por um mês

A Infraero anunciou nesta segunda-feira (17) que a pista principal do aeroporto Santos Dumont passará por obras entre 12 de agosto e 12 de setembro deste ano. Com a pista fechada, as operações das companhias aéreas e da aviação executiva em geral poderão ser realizadas pela pista auxiliar, respeitando as restrições de peso e tamanho de aeronaves.


Imagem: Divulgação Infraero

Atualmente a pista auxiliar do Santos Dumont está homologada para operar aeronaves até a categoria 3C, tais como Embraer E-195, Airbus A318 e Boeing 737-700. Sendo assim, serão proibidos os voos operados com Airbus 319 da Latam e Boeing 737-800 da Gol, os dois equipamentos mais utilizados naquele terminal atualmente pelas duas líderes.

Segundo a Infraero, eventuais impactos nas operações poderão ser consultados com cada companhia aérea, que também será responsável por informar passageiros sobre possíveis mudanças no planejamento de voos.

Desde 2009, ou seja, há dez anos, a pista principal do Santos Dumont não passa por manutenção semelhante. De acordo com a estatal, a expectativa dessa obra é que também tenha uma durabilidade de 10 anos, até uma nova reforma.

Leia mais em Panrotas

Related posts