Pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, fechará para reforma

Pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, fechará para reforma

Imagem: Divulgação

Muitos voos sofrerão alterações. Pista vai receber camada porosa feita de um tipo especial de asfalto que aumenta o atrito e facilita o escoamento da água.

A pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vai fechar para reforma. A obra vai mexer com a rotina dos passageiros.

Imagine um saguão praticamente vazio. É como o Aeroporto Santos Dumont deve ficar a partir de 24 de agosto até o dia 21 de setembro.

É que a pista principal vai ser fechada para receber uma camada porosa feita de um tipo especial de asfalto que aumenta o atrito e facilita o escoamento da água.

Hoje, a cada dois minutos e meio, um avião pousa ou decola do Aeroporto Santos Dumont. Em breve, esse vai ser um lugar bem mais silencioso. Durante as obras, cerca de 200 voos por dia vão ter que fazer uma mudança na rota. As chegadas e partidas vão ser do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

As companhias Gol e Latam decidiram transferir todos os voos. Alguns voos da Azul, com aviões menores, vão permanecer no Santos Dumont, usando a pista auxiliar.

Leia mais em G1

Related posts