Painel do Fórum Conectividade abordou desafios e metas da aviação no Brasil

Painel do Fórum Conectividade abordou desafios e metas da aviação no Brasil

Imagem: Divulgação

O painel “Cenário Brasil: Investimentos e Infraestrutura para crescimento da conectividade” abriu oficialmente o 2º Fórum Conectividade debatendo gargalos e metas da aviação comercial brasileira. Com mediação de Guilherme Paulus, fundador da CVC e da GJP, o tema reuniu John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas, Ronei Glanzmann, secretário Nacional da Aviação Civil, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, e Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Sanovicz ressaltou problemas enfrentados pelo setor em 2019, como o fim das operações da Avianca e agora e a alta do dólar que deve trazer reflexos no inicio de 2020. O presidente da Abear reforçou a necessidade de criar condições semelhantes com do mercado internacional para fortalecer o setor. A opinião foi ratificada pelo CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, que apontou o custo como o maior problema do País. O executivo, porém ponderou, afirmando que as aéreas não podem esperar pelas condições ideais para investir no País.

Já o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, atentou para a necessidade de criar uma cadeia de ações para proporcionar o desenvolvimento econômico, afastando a cultura do “salvacionismo”, de que uma ação isolada resolverá os problemas.

Leia mais em m&e

Related posts