O que oito profissionais do setor falam sobre turismo durante a pandemia

O que oito profissionais do setor falam sobre turismo durante a pandemia

Imagem: Rachelle Baker The New York Times

Funcionários do setor do turismo do mundo inteiro – de pilotos a guias e motoristas – temem por seu sustento à medida que os governos fecham fronteiras, proíbem aglomerações e implantam quarentenas rígidas em regiões e países inteiros.

Uma comissária de bordo se apavora, com medo de ficar presa em Bruxelas por causa das regras de fronteira, que não param de mudar, quando está na cidade só para um pernoite pós-voo. Um guia turístico em Porto Rico se preocupa em ter como continuar pagando pela insulina do filho diabético. Uma camareira de meia-idade em Hartford, Connecticut, avalia a insegurança financeira em relação à preocupação com a saúde, cada vez maior, enquanto continua tendo de limpar quartos de hotel.

Conversamos com oito pessoas que trabalham com turismo e hotelaria, da Califórnia à Croácia, cada uma com sua história, mas todas revelando incertezas em relação ao futuro. Ao analisar o surto global sem precedentes do coronavírus, apelaram para o passado: como o setor conseguira sobreviver a furacões arrasadores e guerras civis destrutivas – e garantem que vão sobreviver mais uma vez.

Leia mais em O Globo

Related posts