Greve: Air France pode cancelar mais voos na sexta-feira

Após a greve na última semana, a Air France se prepara para mais uma paralisação de funcionários na próxima sexta-feira (30). Os sindicatos de pilotos, tripulantes e funcionários de solo exigem reajuste salarial de 6%.

Na sexta-feira passada (23), a transportadora cancelou cerca de 30% de seus voos intercontinentais, com São Paulo e Rio de Janeiro afetados. Atrasos nas saídas de serviços de curta e média duração também prejudicaram o cronograma da aérea.

Segundo a companhia, qualquer bilhete para 30 de março emitido até 26 de março pode ser antecipado, sem custos, de 27 a 29 de março, ou a viagem pode ser adiada entre 31 de março e 5 de abril. A medida também serve para a Joon, sua low cost.

Ainda existe a possibilidade de postergar o tíquete depois de 5 de abril, alterar o país de destino, origem ou cancelar a viagem. Para isso, serão oferecidos vouchers não-reembolsáveis com validade de um ano para voar Air France, KLM ou Hop.

“Assim que tivermos uma estimativa mais precisa do número de funcionários na greve e o impacto em nossas operações, nosso cronograma de voo será alterado em conformidade e tornado público um dia antes de sua partida”, informou a companhia francesa, em nota.

Por fim, a Air France adianta que, além dos possíveis cancelamentos, o número de passageiros por voo pode ser reduzido por aeronave.

 

Fonte: Panrotas

Related posts