Goiás Turismo lança o maior projeto de Praia Acessível em rios do País

Governo de Goiás lança o Projeto de Praia Acessível.

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai realizar o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil. O lançamento será nesta quarta-feira (05) durante a apresentação do “Juntos pelo Araguaia”, em solenidade na divisa entre Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT), com a presença do governador, Ronaldo Caiado, e do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Acompanhado de várias autoridades, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, vai entregar 14 cadeiras aos municípios para serem utilizadas durante a Temporada Araguaia. Os equipamentos estarão dispostos na praia de Aragarças durante a solenidade. Em seguida, o cadeirante Guilherme Bispo da Silva vai entrar pela primeira vez no Rio Araguaia. Segundo ele, um sonho antigo que agora se torna realidade.

Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano cada município do Vale do Araguaia vai receber duas cadeiras de rodas anfíbias. Serão contemplados: Baliza, Aragarças, Aruanã, Britânia, São Miguel do Araguaia, Nova Crixás e Mundo Novo. Os equipamentos serão utilizados no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que poderão desfrutar do Rio com segurança e conforto.

Notícia completa em Brasilturis

Related posts