Fortaleza, Confins, Recife e Belém adotam regras mais rígidas para mala de mão

A partir desta quinta-feira (2), os aeroportos de Fortaleza (Pinto Martins), Belo Horizonte (Confins), Recife (Guararapes) e de Belém (Val-de-Cans) passam adotar regras mais rígidas de fiscalização das bagagens de mão, como informou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Medida semelhante já estava em vigor desde 25 de abril em Brasília (Juscelino Kubitschek), Natal (Aluízio Alves), Curitiba (Afonso Pena) e Campinas (Viracopos).

As regras permitem bagagens com peso máximo de 10 quilos e dimensões de, no máximo, 55 centímetros (cm) de altura por 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Malas fora destas especificações deverão serão despachadas para o compartimento de malas obrigatoriamente.

A Abear salientou também que os mesmos critérios valem, inclusive, para qualquer outro tipo de volume que não esteja dentro das especificações definidas pela Anac para ser embarcado no compartimento de bagagem da área de passageiros. Por exemplo, instrumento musical, equipamento eletrônico, bebê confort, entre outros.

Fonte: mercado&eventos
 

Related posts