Entenda a importância do gerenciamento de viagens corporativas

O gerenciamento é uma função fundamental para o sucesso de todas as atividades dentro de uma empresa, que visa bons resultados, e quando se trata de viagens corporativas, o bom gerenciamento traz diversos benefícios, como a redução de custos e a otimização dos processos.

Quando tratamos de viagens corporativas, algumas pautas são quase sempre abordadas pelas empresas, como a necessidade de políticas especificas e a importância e relevância da tecnologia.

Se sua empresa já levantou alguma dessas pautas, independente do porte ou segmento, certamente ela possui a necessidade de entender melhor os benefícios e a importância do gerenciamento de suas viagens corporativas, como forma de medir seu impacto na rotina da empresa.

Sabemos que os deslocamentos dos colaboradores são fundamentais para a execução de estratégias de mercado, e realizar o gerenciamento sem o suporte e o conhecimento especializado, pode tornar-se uma atividade árdua e burocrática. Para evitar investimentos e gastos desnecessários nas viagens, algumas simples atitudes podem ser praticadas, apresentaremos algumas delas:

 

Gestão e Planejamento

O investimento em viagens corporativas representa em alguns casos, um dos maiores budgets dentro de uma empresa, por esse motivo, precisa ser administrado de forma assertiva e eficiente. O planejamento é fundamental para que a gestão possa criar melhores práticas para alinhar os objetivos dos deslocamentos às estratégias da empresa. Todo o processo relacionado à viagem, deve ser acompanhado do início ao fim para que todas as etapas e decisões sigam de acordo com as estratégias de negócios da empresa.

Estabeleça um panorama para as demandas de viagens

Uma ótima estratégia é traçar um controle eficaz para a demanda de viagens. Estabeleça um perfil das viagens e dos funcionários que devem se deslocar, desenvolvendo um mapeamento do processo, que abranja desde a escolha da viagem, emissão, prestação de contas até a sua aprovação. Assim, você conseguirá construir regras e políticas claras e objetivas, além de definir os melhores parceiros que deverão ser continuamente utilizados, trazendo em algumas vezes uma possibilidade de um acordo.

 

 

 

 

 

 

 

Saiba o que é, e qual a funcionalidade de um OBT

O OBT é uma plataforma de tecnologia online, desenvolvida para atender as necessidades de empresas dos mais variados portes. Seus cinco pilares garantem a gestão das viagens corporativas, como: políticas, conteúdo, meios de pagamento, perfil do viajante e fluxo de autorização.

Gerir fornecedores, recursos e prazos torna o processo moroso, para a supervisão do gestor e do consultor de viagens. Esse trabalho, pode ser eliminado com as funcionalidades disponibilizadas pelo OBT, trazendo resultados muito mais otimizados e econômicos. Para isso, é importante que a empresa confie na gestão especializada da TMC, para que ambos consigam alcançar seus objetivos.

Os benefícios da plataforma se aplica tanto para a empresa e gestores de viagens, quanto para os colaboradores viajantes. Para o gestor de viagem a integração com o ERP que alguns OBTs oferecem, consegue assegurar o cumprimento da política de viagens de maneira eficiente, mantendo o controle de gastos, já que a integração permite ao gestor uma visão geral e clara das viagens, ideal para gerar economia e ter mais agilidade em todos os processos.

Já para o viajante, a facilidade está nas formas mais interativas e ágeis para organizar suas viagens e todo o gerenciamento, desde o processo de solicitação de um adiantamento, comparação de preços, reservas, informações do destino até a finalização da sua viagem com uma prestação de contas. Tudo em um clique, já que cada vez mais estes serviços estão integrados a dispositivos móveis, como celulares, contribuindo ainda mais para agilidade e uma experiência completa e participativa.

Related posts