Congonhas tem novas regras para táxis e carros de aplicativos

A prefeitura de São Paulo decidiu alterar, a partir de sexta-feira (15), o acesso de táxis, carros de aplicativo e particulares no aeroporto de Congonhas.

A medida, segundo a gestão, tem o objetivo de melhorar as áreas de embarque e desembarque de passageiros, melhorar o fluxo de veículos nas vias de acesso ao aeroporto e as condições de trânsito na região.

Com a mudança, a expectativa da prefeitura é que o número de vagas oficiais para estacionamento de táxis aumente de 50 para 96.

Entenda as mudanças
A partir de sexta, táxis de todas as categorias passarão a atender no piso superior os passageiros que deixam e os que chegam ao aeroporto.

Já carros particulares e de aplicativos deverão fazer apenas o desembarque no piso superior.

 

 (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

O piso inferior será destinado a todos os carros particulares e de aplicativos que chegam ao aeroporto sem passageiros. Ali, serão feitos os embarques dos viajantes que não usam táxi.

Para os taxistas haverá apenas cinco vagas no piso inferior — duas da categoria comum, duas da vermelho e branca e uma da acessível.

A prefeitura determinou, ainda, que os táxis acessíveis que estejam nas vagas especiais só poderão pegar passageiros comuns se já houver outro veículo do mesmo tipo aguardando na fila para garantir a prioridade a passageiros com deficiência.

 (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

Fonte: Exame

Related posts