China estuda medidas para socorrer companhias aéreas

Imagem: Divulgação

(Bloomberg) — A China estuda medidas como fusões e injeção direta de capital para socorrer o setor aéreo, abalado pelo surto de coronavírus. A informação é de pessoas a par do assunto.

Uma das propostas é permitir que algumas das maiores empresas aéreas do país ? que são estatais ? absorvam concorrentes menores que sofrem mais com o colapso do fluxo de viajantes, revelaram as fontes. Outra opção é o governo injetar bilhões de dólares para salvar o setor, segundo as pessoas, que pediram anonimato porque as medidas não foram discutidas publicamente. As discussões estão em andamento e nenhuma decisão foi tomada a respeito da estrutura final do pacote de resgate, acrescentaram.

O setor aéreo, particularmente na China, foi assolado pela epidemia após a identificação do vírus na cidade de Wuhan. Em uma decisão sem precedentes, companhias aéreas do exterior suspenderam aproximadamente 80% dos voos na China e empresas locais paralisaram aviões que transportariam 10,4 milhões de passageiros. Os problemas deixaram o mercado de aviação da China do tamanho do mercado de Portugal, segundo a firma de pesquisas OAG Aviation Worldwide.

Leia mais em UOL

Previous Comemoração dos 21 anos da A.M.E.M – Garanta seu ingresso!

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo