Calendário 2020 deve aquecer setor de viagens

Calendário 2020 deve aquecer setor de viagens

Imagem: Divulgação

Quantidade de feriados em dias úteis o que possibilita pontes de emendas será maior neste ano

Ano novo terá mais oportunidades de viagens do que 2019, o que estimula operadoras de viagens a criarem mais opções de roteiros, tanto para destinos nacionais como internacionais. A quantidade de feriados em dias úteis o que possibilita pontes de emendas será maior em 2020. No próximo ano, serão 9 feriados em dias úteis – em comparação aos cinco de 2019

O novo calendário brasileiro reservado para 2020 já chama atenção e o motivo, é claro, são as pequenas férias e escapadas que os viajantes poderão realizar ao longo do ano.

Confira os feriados que podem render pequenas viagens

O primeiro grande feriado nacional, como já de praxe, é o Carnaval (22 a 25 de fevereiro), logo depois a Sexta-feira Santa (10 de abril). O feriado de Tiradentes (21 de abril) será celebrado numa terça-feira, Dia Mundial do Trabalho (1° de maio) cairá numa sexta-feira e o feriado de Corpus Christi (11 de junho) em uma quinta-feira.

Já o segundo semestre será mais farto: serão 3 feriados prolongados.  Os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão na segunda-feira, gerando mais oportunidades de pausas. Já a comemoração da Proclamação da República (15 de novembro) será em um domingo.

Leia mais em Jornal Opção

Related posts