Brasil firma acordo aéreo de céus abertos com Finlândia

Anac recebeu autoridades filandesas em Brasilia 

Na última semana, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Autoridade Finlandesa de Aviação Civil assinaram um Memorando de Entendimento possibilitando operações aéreas regulares entre os destinos, se tornando, também, o primeiro entendimento firmado entre os países. Além disso, foi rubricado um acordo bilateral entre o Brasil e a Finlândia.

A parceria firmada entre as duas autoridades de aviação civil é de formato céus abertos, que prevê a livre capacidade de voos semanais, abertura total do quadro de rotas, regime de liberdade tarifária, entre outros benefícios.

A nova aliança também abre a possibilidade de empresas aéreas dos dois países explorarem serviços regulares entre os respectivos territórios, utilizando o chamado tráfego acessório, combinando pontos intermediários ou além em outros países.

Esta aproximação entre o Brasil e a Finlândia ainda permite acordos de voos compartilhados entre empresas de ambos países e de terceiros.

Este foi o 106º entendimento firmado pelo Brasil com outros países. A lista completa dos acordos pode ser conferida neste link.

Fonte: Panrotas

Related posts