Azul inaugura primeiro voo comercial para Toledo (PR)

O trade compareceu para o batismo da aeronave.

Nesta quarta-feira (9), a Azul Linhas Aéreas operou pela primeira vez o voo comercial de Curitiba a Toledo, no interior do Paraná. Até dia 3 de abril, a aeronave ATR 72-600 fará a rota uma vez por semana.

Após essa data, a expectativa da companhia é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

“É um passo importante para o desenvolvimento de Toledo e da região Oeste. O início dos voos comerciais em Toledo contribuirá significativamente para a economia, gerando empregos para a comunidade e facilitando o deslocamento da população para viagens de negócios e lazer”, destacou o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi.

Toledo se torna o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul. Amanhã (10), será a vez de outra cidade do Paraná, Pato Branco, entrar para a malha regular da companhia.

Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná passa a ser o terceiro maior Estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Fonte: Panrotas

Related posts