Aeroporto Internacional Salgado Filho passa por teste operacional para a Copa América

Objetivo é preparar as equipes para a chegada a Porto Alegre de turistas nacionais e estrangeiros, autoridades e delegações no período dos jogos.

Equipes trabalharam de forma coordenada para realizar os protocolos de segurança. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Equipes trabalharam de forma coordenada para realizar os protocolos de segurança. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O Aeroporto Internacional Salgado Filho passou por um teste operacional para a Copa América, na manhã desta quinta-feira (13). Equipes da Polícia Federal, Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Vigiagro, ANVISA, ANAC, DECEA/FAB, EPTC e Fraport – concessionária que administra o terminal -, realizaram protocolos de segurança para a chegada de turistas nacionais e estrangeiros, autoridades e delegações, no período dos jogos.

O objetivo é preparar as equipes para ações de imigração, controle alfandegário, vigilância agropecuária e sanitária, tráfego aéreo, atendimento aos turistas, monitoramento das instalações internas e externas, além do controle de trânsito na região.

Os jogos acontecem na Arena do Grêmio, na Zona Norte da Capital, nos dias 15, 20, 23, 27 de junho e 3 de julho. Nos dias de partida, Porto Alegre terá cerca de 1,4 mil agentes públicos envolvidos com a segurança pública.

A Operação Aeroporto Seguro começou em 2012 e foi pioneira nos aeroportos do país, segundo a PF. A ação pretende ajudar as instituições que atuam no Salgado Filho a trabalhar de forma coordenada nas operações de rotina.

Notícia completa em G1

Related posts