Aeroporto em Tóquio tem pista fechada após bomba ser encontrada no local

Acredita-se que o artefato pôde ser colocado no local durante a Segunda Guerra Mundial ou usado na popularmente conhecida “luta de Sanrizuka”

Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, fechou temporariamente nesta quinta-feira uma de suas duas pistas (Google Street View/Reprodução)

Tóquio – O Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio (Japão), fechou temporariamente nesta quinta-feira uma de suas duas pistas, depois que foi descoberta enterrada próxima ao local uma antiga bomba, confirmou à Agência Efe um porta-voz do aeroporto.

Acredita-se que o artefato pôde ser colocado no local durante a Segunda Guerra Mundial ou usado na popularmente conhecida “luta de Sanrizuka” ou “batalha de Narita”, conflito que entre os anos 1960 e 1970 envolvendo policiais, manifestantes estudantis e agricultores da região que perderam suas terras para que o aeroporto fosse construído.

A suposta bomba foi encontrada na madrugada de hoje, por vários funcionários de uma empresa de construção que realiza obras nas áreas verdes da pista A do aeroporto, que esteve fechada por volta de três horas, até às 8h20 (hora local).

A polícia local removeu o objeto e não houve cancelamentos de voos, já que o incidente aconteceu no começo da manhã e a outra pista seguiu funcionando normalmente, detalhou o porta-voz.

De acordo com as autoridades, a bomba de forma tubular estava meio enterrada no solo, com cerca de 50 centímetros para o lado de fora, conforme mostrou a emissora estatal “NHK”.

A polícia da província de Chiba, onde fica o aeroporto, está analisando o artefato para verificar se ele realmente é um dispositivo sem estar detonado e, nesse caso, desativá-lo.

Fonte: Exame

Related posts